Google considera acabar com a tecla de espaço do teclado nos laptops



Toda fabricante de computadores sempre pensa em formas de fazer seus laptops menores e mais portáteis. Nos últimos anos, tornou-se comum que as empresas agrupem as teclas do teclado, economizando mais espaço, como a Apple fez no novo MacBook. Mas uma nova patente registrada pelo Google radicalizou essa ideia.

Na patente, concedida ao Google pelo governo americano nesta terça-feira (28), a empresa descreve o design de um laptop que elimina a barra de espaço, substituindo-a por um trackpad estendido.

Foto por: Reprodução

A patente sugere que parte do trackpad, separado por uma linha ou uma saliência, funcione como barra de espaço. Uma série de sensores que ficariam embaixo do trackpad definiriam se o usuário quer usar a barra de espaço ou o mouse: um toque logo após o usuário escrever algo irá criar um espaço, mas um toque enquanto ele estiver usando a função de mouse funcionará como um clique.

Segundo o registro de propriedade intelectual, a retirada da barra de espaço criaria um laptop menor.

Vale lembrar que o registro da patente não quer dizer que ele irá se transformar em um produto. Por isso, não espere o lançamento de um Chromebook sem teclado nos próximos meses. Mas o design é um indício do futuro dos laptops: menores e com menos teclas.


Fonte: Quartz

 

Pesquisa Google

Carregando...