Nasa vai dar prêmios em dinheiro para quem tiver boas ideias para colonizar Marte


Marte

A Agência Espacial Americana está comprometida em estabelecer uma colônia humana em Marte, o intrigante planeta cor de ferrugem que vaga a 225 milhões de quilômetros da Terra. Exemplo disso é o novo concurso, anunciado pela agência na última terça-feira (5), que dará prêmios em dinheiro para quem tiver boas ideias para colonizar nosso vizinho distante.

O que uma pessoa precisaria para viver em Marte, pergunta a Nasa. As sugestões podem ser enviadas pelo site do desafio e começar pelo mais óbvio, como abrigo, suprimentos e ferramentas de comunicação. Mas a agência também incentiva os participantes a usar a criatividade, e sugerir instalações inovadoras. Claro que quanto mais realista e sustentável do ponto de vista econômico, maiores as chances de o autor faturar o prêmio.

Ao todo, serão oferecidos 15 mil dólares, divididos em três prêmios. As ideias serão avaliadas, segundo a agência, com base em sua relevância, criatividade, simplicidade, uso eficiente de recursos, possibilidade de realização, clareza e possibilidade de serem aplicadas em escala.

"A Nasa busca sugestões que descrevam o desenvolvimento de capacidades e eventos operacionais necessários, tanto no curto quanto no longo prazo, para avançarmos nessa jornada desafiadora", escreve a agência em sua página na internet. "As sugestões podem consistir de sistemas ou um grupo de sistemas integrados que permitam ou melhorem uma presença sustentável em Marte."

A agência enumera alguns projetos que têm desenvolvido para viabilizar a sonhada colônia marciana: missões de reconhecimento na órbita do planeta e em sua superfície com robôs, testes de resistência com astronautas na Estação Espacial Internacional, além do desenvolvimento de novos veículos tripulados para longas viagens e novos sistemas de lançamento de foguetes.


Fonte: Nasa

 

Pesquisa Google

Carregando...